Como Economizar no Convite de Casamento

Se casar hoje em dia não sai barato. Uma estimativa realizada em 2015 definiu que o preço médio de um casamento é em torno de R$ 40.000, o suficiente para comprar um carro popular. Ainda assim, esse continua sendo o sonho de muitas pessoas. A solução é economizar nos detalhes. Aprenda como economizar no Convite de Casamento.

A importância de um bom Convite de Casamento

Como Economizar no Convite de Casamento

O convite de casamento pode parecer só um pedaço de papel com informações a princípio, mas ele é muito mais do que isso. Todo convite atua como uma porta de entrada para os convidados. É através desses “pedaços de papel” que as pessoas formam a primeira impressão que têm de um evento.

Dessa forma, se você entrega um convite de casamento malfeito para os seus convidados, eles provavelmente acreditarão que a sua celebração será de péssimo gosto, um fracasso. Não parece nada com a realização de um sonho, não é mesmo?

Por isso, para que o seu casamento seja do jeito que você sempre sonhou, é importante caprichar em cada elemento, inclusive os convites. E é possível economizar enquanto você dá o seu melhor para fazer um convite incrível.

Leia também:  Veja Porque a Cobrança de ICMS na Conta de Luz é ilegal

Pesquise antes de encomendar seu Convite de Casamento

Como Economizar no Convite de Casamento

O primeiro passo para economizar na hora de realizar qualquer compra é fazer uma boa pesquisa de mercado. Não se convença com a propaganda da primeira loja de convites que você conheceu. Observe o custo-benefício de cada fornecedor.

Peça orçamentos, busque a opinião de outros clientes, veja como é o trabalho deles quando está pronto e, dentro das opções disponíveis, tente encontrar aquela que atende suas necessidades pelo melhor preço.

Além da comparação básica de preços, também vale a pena ficar de olho nas promoções! Ao se planejar com vários meses de antecedência, você pode se dar ao luxo de esperar uma promoção incrível que vai ajudar e muito nas economias.

Escolha bem o papel e a gramatura do seu Convite de Casamento

Como Economizar no Convite de Casamento

Outra forma de economizar nos convites de casamento é escolhendo cuidadosamente qual papel será utilizado. É possível optar por um papel mais em conta que ofereça o mesmo nível de qualidade que uma alternativa mais cara. Isso acontece muito quando comparamos opções nacionais e importadas, por exemplo.

Também é possível diminuir um pouco a gramatura do papel para torná-lo mais barato. Em geral, gramaturas altas garantem que o convite se mantenha rígido e integro até chegar às mãos dos convidados.

Leia também:  SC Gourmet confirma chefs renomados

Essa é uma característica importante para a qualidade do convite, contudo, quando o convite tem proporções menores, é possível diminuir a gramatura sem afetar a qualidade final do produto.

Convites grandes exigem gramaturas altas justamente porque têm maior probabilidade de dobrar e se curvar sozinhos, enquanto esse problema não acontece com versões menores.

Economize nos acabamentos do seu Convite de Casamento

Como Economizar no Convite de Casamento

Muitos noivos e noivas optam por convites com relevo no interior e no envelope, com diversos detalhes e complementos por vezes feitos até à mão. Não é nem preciso dizer que essas decorações têm um preço.

Modelos de convites de casamento minimalistas são uma alternativa mais em conta, além de serem muito bonitos. Caso você não queira um convite totalmente minimalista, não te problema. É só economizar em alguns elementos. Por exemplo, incluindo o relevo ou no interior, ou no envelope, não nos dois ao mesmo tempo.

Opte por envelopes básicos para o seu Convite de Casamento

Como Economizar no Convite de Casamento

Existem diversos envelopes padrão para casamentos disponíveis para encomenda. Você pode escolher de acordo com tamanho, estilo, papel, gramatura, entre outros fatores.

Leia também:  Oficina de artesanato de Páscoa abre agenda do Programa Cooper Pratic 2014

Essas opções são muito mais econômicas do que comprar envelopes personalizados feitos para o seu convite de casamento. Além do mais, a parte mais importante do convite de casamento é o convite em si, não é mesmo? Economize nisso e poderá investir em outros elementos.

Escolha o seu Convite de Casamento atenciosamente

Como Economizar no Convite de Casamento

Não se contente com pouco. Economizar no convite de casamento não significa optar por um convite feio e mal executado. O objetivo é encontrar o melhor produto possível pelo preço mais baixo, de forma que o seu convite atenda às suas necessidades e expectativas mas não pese no seu bolso.

Estabelecer prioridades também é importante. Determine qual o preço limite que você está disposto a pagar e qual o mínimo de qualidade que você espera do convite. Tente conciliar esses dois lados.

Realizar o sonho do casamento não precisa custar os olhos da cara ou um rim. Faça sua encomenda com cuidado e carinho e tudo sairá do jeito que você sempre quis, por um preço que você pode pagar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *