Mais do que beber uma cerveja é preciso apreciá-la. Sentir que a bebida foi feita especialmente para você e para o momento em que vive. E reunindo ingredientes que começam pela beleza das garrafas, passando pelo incomparável sabor, aliado a alta qualidade tanto na escolha dos grãos quanto na elaboração é que se criou a Cervejaria DOM Haus. Os amantes das brejas artesanais conhecerão sabores diferenciados em breve. A fábrica da mais nova produtora de cerveja do Estado será inaugurada em Araquari, no Norte de Santa Catarina. A data para abertura das portas ainda não foi definida, mas o local da solenidade será na sede da empresa, que fica na rua Antônio Jasper, 532.

“Queremos que o cliente tenha orgulho de ter na mesa uma garrafa da DOM Haus”, esperam os sócios-proprietários da cervejaria, Raffael Del Olmo e Felipe Mazon. Os dois sempre foram apaixonados por cervejas e resolveram abrir o próprio negócio que será lançado no final de fevereiro. Neste momento, quatro rótulos exclusivos estão na lista da DOM Haus: DOM Pedro (Helles) , DOM Casmurro (IPA), DOM Quixote (Hefeweizen) e DOM Doca (Belgian Blond Ale com toque de frutas vermelhas). “Estamos criando a linha DOM Doca que será a primeira de cervejas femininas do Brasil”, destaca Raffael, também diretor comercial da cervejaria.

Leia também:  Cupom de desconto grátis é nova tendência do comércio brasileiro

Para chegar ao sabor ideal e exclusivo, a DOM Haus chamou uma mestre cervejeira de renome: Kátia Jorge, que já trabalhou em empresas da área de bebidas como as cervejarias Brahma, Devassa, Eisenbahn, entre outras e como pesquisadora na Universidade Técnica de Berlim/Alemanha. Além das cervejas, a DOM HAUS também oferecerá a linha chope com copos especialmente feitos para cada tipo de bebida – Helles, IPA, Hafeweizen e Belgian Blond Ale, entre tipos que virão.

Conheça:

DOM Pedro (Helles): É uma cerveja/chope clara(o), leve, de graduação alcoólica em torno de 4,5%. Munich Helles ou Helles é um estilo de cerveja tradicional de Munique, Alemanha. Tem uma cor amarelo médio até ouro claro, e apresenta-se límpida. Com sabores de cereais e do malte Pilsen predominantes, com amargor baixo a médio-baixo. Diferente de uma Pilsen, a Helles é uma cerveja com bastante presença de malte e amargor equilibrado. É elaborada com três diferentes maltes e dois tipos de lúpulos.

DOM Casmurro (India Pale Ale – IPA): Cerveja/chope clara(o), com uma cor cobre, encorpada, com graduação alcoólica em torno de 5,5%. Elaborada com cinco diferentes maltes e dois lúpulos, a IPA é um estilo bem lupulado de cerveja, o que siginifica alto amargor. Esse estilo de cerveja pertence à categoria mais ampla de pale ale. Foi fabricada pela primeira vez na Inglaterra, no século 19, durante a colonização da Índia. Para resistir à travessia do oceano até o continente asiático, esta cerveja de cor âmbar recebeu uma dose extra de lúpulo. Além da alta lupulagem, a cerveja também era mais alcoólica que as Pale Ale consumidas na época e, portanto, conferiam maior durabilidade a cerveja.

Leia também:  Indústria de ferramentas sofre retração em razão da desindustrialização brasileira, afirma Sinafer

DOM Quixote (Hefeweizen): Cerveja/chope clara(o) de trigo. Não filtrada, encorpada, de coloração mais turva. Graduação alcoólica em torno de 5,5%. Elaborada com dois maltes e um lúpulo. A Weissbier, também chamada de Hefeweizen, Weizenbier ou Hefeweissbier, é um tipo de cerveja produzida com grãos de malte de trigo e malte de cevada. A bebida é principalmente consumida no sul da Alemanha, na Baviera e Baden-Württemberg. A versão Hefeweizen não é filtrada, apresentando-se por isso turva, pois ainda possui uma quantidade significativa das leveduras do processo de fabricação.

DOM Doca (Belgian Blond Ale): Primeira cerveja/chope pensada especificamente para o público feminino. A história da cerveja na Bélgica remonta à idade das primeiras cruzadas, muito antes da Bélgica tornar-se um país independente. Sob a permissão da igreja católica, abadias francesas e flamengas fabricavam e distribuíam cerveja como um método de angariar fundos. Ale é um tipo de cerveja produzida com leveduras que trabalham melhor em temperaturas mais elevadas. A DOM Doca apresenta um equilíbrio entre o aroma frutado e o aquecimento alcoólico das clássicas cervejas belgas. É uma cerveja de alta fermentação, com teor alcoólico de 6,5 %v/v, dourada e límpida. O paladar inicialmente adocicado possui amargor moderado.

Leia também:  Vendas de medicamentos registraram crescimento de 15,8% em 2012

Leia também

  1. Estandes fechados para o Festival Brasileiro da Cerveja
  2. Vendas de chope da Bierland aumentam 42% na Oktoberfest
  3. Grande Florianópolis ganha o maior homecenter do Sul do País
  4. Oito pontos de gastronomia estão confirmados no Festival Brasileiro da Cerveja
  5. Novo portal para administradores catarinenses é lançado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *