Portal Posthaus firma parceria com Grupo Otto para ampliar atuação no e-commerce

Mercado Brasil – Negócios

O portal Posthaus, de Blumenau, SC, e o Grupo Otto oficializaram uma parceria que já era estudada há pelo menos dois anos.  As duas empresas, fortes na atuação de e-commerce, passam a gerir conjuntamente o portal de moda Posthaus. A joint venture possibilitará a expansão de ambas no mercado nacional e a inclusão de empresas estrangeiras com interesse no e-commerce brasileiro. A primeira a acenar positivamente é a marca multinacional do grupo Otto, a Bonprix, com sede na Alemanha e que já atua no comércio eletrônico na Europa e EUA. Pretende entrar no Brasil primeiramente através do comércio eletrônico e depois partir para outros canais como já opera em diversos países.
A empresa que continuará a se chamar Posthaus aposta na joint venture com a alemã Otto, líder no e-commerce têxtil na Europa, como um novo posicionamento no mercado. O objetivo é atender a demanda de empresas por serviços de full service em comércio eletrônico, auxiliando-as na entrada ou manutenção no canal de venda online, através de uma plataforma customizada com url própria.

Leia também:  Iniciativa reconhece empreendedoras de sucesso

Para efetivar a joint venture, a equipe comercial e de tecnologia do posthaus.com passa a atuar em novo endereço no centro de Blumenau, onde possui um time focado exclusivamente no comércio eletrônico. A venda por catálogo não faz parte dessa parceria, bem como o fulfilment e a logística do portal que continuam sendo realizados pela PH Logística que agora entra como prestadora de serviços para a nova empresa de comércio eletrônico.

Atualmente, o Portal Posthaus é um shopping virtual que mantém parceria com mais de 30 empresas com aproximadamente 56 lojas virtuais. O Portal Posthaus cresceu 51% em Vendas em 2011 e a meta para esse ano é crescer acima de 60%.

Adicionar comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *